terça-feira, 26 de outubro de 2010

AMOR DE DEUS

Nos últimos dias tenho me perguntado qual tem sido a atitude da igreja pós-moderna em relação a Deus e o seu reino. Quem é Deus? 1Jo. 4:8 e 16 diz que "Deus é amor"; Jo. 4:24 diz:Deus é espírito; 1Jo. 1:5 diz:Deus é luz.

Muitos têm enfatizado, acima de tudo, o amor de Deus, mas esqueceram a sua justiça. O amor de Deus não é um simples sentimento, nem pode ser comparado ao nosso. Este, foi corrompido pelo pecado de forma tão destruidora que aceitamos os erros daqueles que "amamos".Dessa forma, negligenciamos a correção. Temos medo de perder a amizade deles, de sermos taxados de fundamentalistas etc... caímos no fundamentalismo liberal, onde tudo é válido e tudo pode, pois o amor e a vida estão acima de tudo. Vida?

O amor de Deus é uma ação, uma atitude que chama o ser humano à transformação. Jo. 3:16 diz: "Porque Deus amou tanto o mundo que deu seu Filho único, para que todo aquele que nEle confiar possa ter a vida etern a.

E o que é essa vida eterna que recebemos de Cristo? Jo. 17:3 diz: E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, o Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste. Vejam o que diz o profeta Jeremias em 9:24: mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em me conhecer e saber que eu sou Senhor e faço MISERICÓRDIA, JUÍZO e JUSTIÇA na terra; porque destas coisas me agrado, diz o Senhor. três atributos, que juntamente com o amor, fazem parte do seu ser. Deus não muda Tg. 1:17. Deus continua derramando suas misericórdia e amor, mas um dia também derramará juízo e justiça.

A sugunda afirmação bíblica é que Deus é espírito. Isso significa que nós não podemos confinar e limitar Deus a nada, nem mesmo ao amor, porque nEle também transcende a justiça. Sl. 71:19 diz: "Ora, a tua justiça, ó Deus, se eleva até os céus.

A bíblia também diz que Deus é luz. Muitos cristãos do primeiro século haviam perdido o contato com as realidades morais e diziam que nada do que faziam era pecado (bem parecido com os dias de hoje). Deus é amor, então pode tudo, depois é só pedir perdão. Mas João é bem taxativo quando diz: 'que Deus éluz, e não há nEle treva alguma". luz significa santidade e pureza na palavra (bíblia) de Deus; trevas significa perversidade moral e injustiça de acordo com a mesma palavra. Vejam os textos 1Jo. 2:7-11 e 3:1-10.

O Deus que é amor, é, também, luz. O Deus que Jesus revelou não é indiferente ao pecado, mas um Deus que ama a JUSTIÇA e a SANTIDADE e odeia a iniquidade. É um Deus cujo ideal para seus filhos é este: "Portanto, sejam perfeitos, como o Pai celestial de vocês é perfeito" (Mt. 5:48). Amigos e irmãos amados, Deus está feliz com a negligência que estamos vivenciando em nossos dias?

Pr. Márcio Lopes

Um comentário:

  1. Um bom livro q fala do amor de Deus, sua justiça e sua bondade em uma pespectiva teologica-biblica bem fundamentada é A Cruz de Cristo de Jonh Stott. É um livro q eu pessoalmente indico, mas cuidado! o Autor é bem fundamentalista. rsrsrs! Talvez a maior crise q as pessoas enfrentam hoje é a crise do Deus justo. Como podemos aceitar q DEUS É JUSTO C/ A MORTE DE TANTOS INOCENTES, seja por guerras nossas e não de Deus, por cadastrofes q nós mesmos criamos e não Deus, ambições de poder profundamente nossas e não a o q questionar a esse respeito. Como pode Deus ser justo e Ele não impede a proliferação da injustiça. Encontramos erradamente a resposta no amor de Deus. "Por que Deus amou o mundo de uma TAL MANEIRA... q resolveu não se meter na vida de ninquem afinal quem ama deixa livre." rsrs!! Se aceitarmos o amor de Deus nos parametros q o mundo diz ser o q é o amor então Deus não passa de um egoista q para se passar por bonzinho não fala a verdade e nem age com justiça para não ferir os seres humanos afinal Ele os ama de uma TAL MANEIRA q aceita eles como eles são. Esse é o amor q o mundo diz. Mas será q realmente esse é o amor de Deus? NÃO! simples assim. leia o livro e Ele revelará essas verdades de uma forma clara. Não estou falando do livro A Cruz de Cristo, mas da BIBLIA SAGRADA! kkkk!!!
    SOLI DEO GLORI!

    ResponderExcluir