sábado, 30 de outubro de 2010

A PROTEÇÃO DE JESUS

Lucas 21: 18 - Contudo, não se perderá um só fio de cabelo da vossa cabeça. 
Jesus prometeu total proteção física? Não. Pelo contrário, nosso Senhor falou de perseguições futuras: aqueles que confiassem nEle seriam odiados, perseguidos, traídos, presos e mortos por líderes religiosos, políticos e até mesmo por familiares (Vv. 12-17). Tiago (At. 12:1-2), Pedro (At. 12:3-5), Estêvão (At. 6: 8-15; 7:54-60) e muitos outros apóstolos (At. 4:1-3; 5:17,18,40) sofreram espancamentos, prisões e morte por causa da fé. No entanto, Jesus prometeu: não se perderá nem um só fio de cabelo da vossa cabeça. Como podemos harmonizar esse texto com a promessa de perseguição? Acredito que era um modo figurado de dizer que, embora o corpo físico pudesse ser morto, o espírito viveria para sempre. Queridos, se permanecermos firmes na fé em Jesus, temos e sempre teremos a garantia da vida eterna. É na vossa perseverança que ganhareis a vossa alma (v. 19). O Deus de amor, bondade e misericórdia sempre nos assisti em momentos de perseguição, provação, tribulação e nos momentos de fragilidade humana. A tônica de Jesus recai sobre os resultados espirituais, não sobre o físico. Por isso é que, embora os mártires cristãos tenham perecidos, "não se perdeu nenhum fio de cabelo de suas cabeças". Nós também não perderemos, porque em Cristo Jesus temos a vitória sobre a morte, a ressurreição do nosso corpo.

Pr. Márcio Lopes

Um comentário:

  1. kra do é crente mesmo... estou impressionado como vc é crente.
    p/ mim quando Jesus disse q nenhum fio de cabelo se perderia é pq Ele sabia q o resto poderia se perder. rsrsrsrs!!!! espero q ninguém me arranque os meus cabelos pela brincadeira até pq eu não tenho muitos p/ arrancar. kkkk!! fica na Paz benção.

    ResponderExcluir